Como o marketing influencia na compra dos produtos

À medida que o mundo se torna cada vez mais digital após o Covid-19 e interligado, marcas e profissionais de marketing estão adotando estratégias modernas de marketing digital para se conectar com clientes em potencial.

 

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Mable Marketing Digital

Importância do Marketing Digital:

Com 624 milhões de usuários de internet somente na Índia, os profissionais de marketing têm a chance de alcançar seus clientes diretamente por meio de plataformas online e aumentar sua exposição. Assim sendo; com uma base de usuários tão grande, o marketing digital pode ajudar a capturar grandes públicos e influenciar suas decisões de compra.

Após a transição do marketing tradicional para o digital, o comportamento do consumidor mudou muito e está mais simplificado hoje. Com as informações disponíveis on-line, independentemente do dia e do horário, os consumidores podem fazer compras, analisar avaliações, comparar e fazer muito mais coisas ao mesmo tempo.

Como o Marketing Digital impacta o comportamento do consumidor:

Os consumidores realizam pesquisas on-line antes de fazer uma compra

Com fácil acesso à internet, os consumidores ficaram curiosos e querem fazer uma pesquisa minuciosa antes de comprar qualquer coisa online. Com quase todas as marcas comercializando seus produtos e serviços online, tornou-se conveniente para os consumidores pesquisar, comparar, experimentar e depois tomar uma decisão de compra adequada. Essa decisão é altamente influenciada pela informação que eles encontram online, tornando crucial que as marcas tenham uma forte presença online.

Fidelização de clientes e marketing digital andam de mãos dadas

As marcas agora podem construir relacionamentos transparentes com os consumidores e oferecer a eles uma melhor compreensão de mercadorias e serviços.

Com o advento do marketing digital, os clientes estão expostos a um grande número de produtos e informações de todas as marcas. Logo, eles querem produtos de qualidade que ofereçam melhor valor pelo seu dinheiro.

O envolvimento do consumidor, descontos e suporte ao cliente podem influenciar as compras do consumidor e aumentar a fidelidade do cliente

O poder do boca a boca digital

O boca a boca digital, também conhecido como marketing de influenciadores, é um método confiável de recomendação.

Hoje, os consumidores fazem escolhas com base no que seus modelos endossam ou no que outros recomendam. Assim sendo, outras formas de recomendações, como avaliações de clientes, marketing de influenciadores, depoimentos, comentários também podem ajudar as marcas a estabelecer confiança entre os consumidores.

Se uma marca tem um bom boca a boca digital, é provável que os clientes confiem mais e aumentem suas compras.

Marketing digital impulsionando decisões de compra por impulso

O marketing digital permite que as marcas endossem seus produtos no lugar e no momento certos, onde o consumidor tem maior probabilidade de fazer uma compra impulsiva ou espontânea. Assim sendo, as marcas usam táticas como promoções online, ofertas, descontos que convencem o cliente a comprar seus produtos em um instante.

Isso é altamente improvável em um ambiente offline e pode ser usado por profissionais de marketing para atrair clientes

Oferece uma experiência de compra com curadoria:

O marketing digital oferece aos clientes uma experiência de compra personalizada. Assim; as empresas observaram que muitos clientes não gostam de gastar muito tempo pesquisando novos produtos e querem resultados instantâneos. Portanto; as marcas construíram e modificaram seu conteúdo digital para oferecer aos clientes uma experiência de compra personalizada. Isso afetará muito as compras do consumidor.

Menor paciência entre os consumidores

Os consumidores de hoje precisam de respostas rápidas às suas dúvidas e queixas. Isso é possível com o marketing digital. Assim sendo; dúvidas e pensamentos dos clientes podem ser facilmente postados nas mídias sociais para uma grande multidão. Ao ver avaliações positivas e negativas, os consumidores são muito influenciados.

O marketing digital, portanto, capacita os clientes, oferece-lhes experiências personalizadas e ajuda as marcas a construir relações transparentes e mais fortes com eles. Assim; o marketing digital motiva as compras do consumidor em grande medida.

Autor

Pablo Rodrigues

Nascido e criado no Rio de Janeiro, desenvolvedor Fullstack com sólido conhecimentos em Python, PHP, Mysql e tecnologias front end (html, css, java script, jquery, bootstrap ) . Apaixonado por Marketing Digital, busco sempre me manter atualizado sobre as novidades do mercado, para oferecer aos meus clientes o melhor. entre meus passa-tempo esta jogar vídeo game, tocar guitarra, trilha, acampar.