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Conheça estratégias no ponto de venda para sua loja vender mais!

Conheça estratégias no ponto de venda para sua loja vender mais

Existem diversas estratégias que ajudam sua loja a vender mais, e muitas delas requerem apenas algumas pequenas alterações no ponto de venda.

Se você está atuando sem uma estratégia em mente, siga os princípios básicos para divulgar sua marca:

  • Tenha páginas em redes sociais
  • Crie um site de portfólio
  • Coloque endereço e telefone em todos os materiais de divulgação

Após implementar essas ações, você pode prosseguir com métodos mais sólidos, como os que veremos a seguir!

Vender mais
Vender mais



Estude os produtos do momento

A melhor forma de aumentar as vendas é justamente vender produtos demandados pelo mercado.

Portanto, analise os produtos que mais saem das prateleiras e faça testes na sua loja, para ver se há espaço suficiente para você.

Como ver se há demanda para um dado produto? Use a internet!

Em sites como Amazon e Shopee você encontra a quantidade que um certo produto vendeu, além de ter um panorama das avaliações, informação também de alto impacto.

Trabalhe com estratégias de preço

O preço de um produto é de fundamental importância para os consumidores. Atualmente, os consumidores conseguem avaliar se um produto está barato ou caro rapidamente, através de uma simples busca no Google.

Mas nem sempre a primeira reação é comprar o mais barato: se ele estiver em sua loja, é provável que aceite pagar um pouco mais caro pelo produto só pela comodidade de levá-lo no mesmo dia.

A questão é: qual é o limite desse incremento no valor? Você deve encontrar essa resposta.

Organize seu ponto de venda

A organização faz parte de qualquer estratégia para sua loja vender mais. Afinal, a forma como seus produtos são apresentados ajuda na decisão de compra do consumidor.

Uma tática infalível é deixar produtos relacionados próximos uns dos outros, como é o caso do macarrão e o queijo ralado.

Invista em anúncios patrocinados

Jamais menospreze o poder dos anúncios patrocinados para alavancar suas vendas. 

Antes de mais nada, vamos explicar o que são anúncios no contexto da internet: empresas como a Meta e o Google geram receita através da exposição de anúncios pagos por empresas aos usuários.

E as ferramentas são muito poderosas: você pode escolher as regiões em que o anúncio vai aparecer, além de determinar a faixa etária, sexo e até a quantidade de filhos de seus espectadores.

Além disso, o preço mínimo é de US$ 1 por dia, um valor bastante acessível para qualquer negócio.

Ajude os clientes a encontrarem sua loja

Lembre-se de associar sua marca às formas de contato. Ou seja, na hora de fazer o banner de sua página nas redes sociais, coloque seu telefone principal e a localização de sua loja.

Essa prática é conhecida como NET (Nome da empresa, Endereço e Telefone), sendo muito poderosa.

Tenha um site otimizado

Por fim, mantenha um site para sua loja, pois isso ajuda em diversos pontos na hora de vender mais produtos.

Uma dica, por exemplo, é organizar o portfólio de produtos de sua empresa no site.

Precisa de ajuda para fazer sua loja decolar? Conte com os especialistas da Mable!

Autor

Pablo Rodrigues

Nascido e criado no Rio de Janeiro, desenvolvedor Fullstack com sólido conhecimentos em Python, PHP, Mysql e tecnologias front end (html, css, java script, jquery, bootstrap ) . Apaixonado por Marketing Digital, busco sempre me manter atualizado sobre as novidades do mercado, para oferecer aos meus clientes o melhor. entre meus passa-tempo esta jogar vídeo game, tocar guitarra, trilha, acampar.