Marketing Digital

Por que preciso de um site se já tenho minha página nas redes sociais?

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Digitalizar seu negócio é um passo muito importante para o alcance de sua marca. Mas será que empresas com páginas nas redes sociais precisam ter um site também?

Essa dúvida é bastante recorrente entre os empreendedores, por isso preparamos este artigo para solucionar esse problema.

Por que preciso de um site
Por que preciso de um site

Confira nossos argumentos para você investir em um site para seu negócio!



Um site ajuda a organizar seu portfólio

O primeiro ponto é que um site ajuda na hora de organizar o portfólio da sua empresa. Nesse sentido, os consumidores interessados em seus produtos podem conferir as opções e variedades oferecidas por você.

Um dos maiores desafios dos empreendedores é mostrar os produtos e serviços que possuem. Aliás, você já imaginou quantas pessoas deixam de comprar um produto por não saberem onde achá-lo?

Manter seu portfólio organizado é uma ótima forma de aumentar suas vendas — e melhorar a experiência do consumidor, naturalmente.

Ter site aumenta seu alcance na internet

O alcance é super importante para qualquer marca. Afinal, quanto mais pessoas conhecerem seus produtos e serviços, maior tende a ser o volume de vendas.

Embora ter páginas em redes sociais aumente fortemente seu alcance, um site consegue transcender os limites das redes, dado que trata-se de um mecanismo de busca diferente.

Ou seja, devemos ver o site como uma ferramenta complementar às páginas em redes sociais, inclusive unindo um com o outro sempre que possível.

Você transmite autoridade através do site

As páginas em redes são capazes de transmitir autoridade, mas a forma de apresentação é muito diferente da que vemos em sites.

Em primeiro lugar, as redes sociais tendem a ser informais, enquanto os sites trabalham de forma mais séria, com menos impessoalidade e mais profissionalismo.

Além disso, o feed das redes está sempre mudando, provendo uma experiência diferente de acordo com o período acessado pelo usuário. Já os sites são estáticos, por isso permitem criar estratégias de autoridade que vão vigorar por bastante tempo.

Fica mais fácil de encontrar sua empresa

Embora os mecanismos de busca sejam capazes de encontrar conteúdos em páginas nas redes sociais, percebe-se claramente que essa não é uma especialidade dessas ferramentas.

De fato, eles são projetados para analisar páginas em sites, e essa tecnologia que vasculha redes sociais ainda é muito recente, por isso não funciona muito bem — sem contar nos desafios de engenharia que o processo impõem.

Portanto, se você tiver um site profissional e páginas em redes sociais, é mais provável que os consumidores, durante a busca por sua empresa, encontrem primeiro seu site ao invés das páginas nas redes.

Um site profissionaliza seu negócio

Por fim, ter um site torna seu negócio mais profissional. Isso acontece porque empresas com site costumam ser mais antigas, além de mais confiáveis que as sem site.

Investir em um site profissional é, de longe, uma ótima opção para sua empresa. Se você precisa de soluções inteligentes, contate nossos especialistas. 

Com certeza temos o que você precisa!

Autor

Pablo Rodrigues

Nascido e criado no Rio de Janeiro, desenvolvedor Fullstack com sólido conhecimentos em Python, PHP, Mysql e tecnologias front end (html, css, java script, jquery, bootstrap ) . Apaixonado por Marketing Digital, busco sempre me manter atualizado sobre as novidades do mercado, para oferecer aos meus clientes o melhor. entre meus passa-tempo esta jogar vídeo game, tocar guitarra, trilha, acampar.