melhorar o posiconamento no google

Melhorar o posicionamento no Google traz muitos benefícios para o negócio. Um dos mais importantes é aumentar as vendas, dado que esse mecanismo de busca é bastante utilizado pela população mundial.

Em resumo, o Google trabalha com métricas de ranqueamento para determinar quais páginas aparecerão primeiro para o usuário. Embora conheçamos muitas dessas métricas, a empresa não fornece essas informações ao público, sendo necessário o método “tentativa-e-erro”.

Neste conteúdo, você terá acesso a 6 dicas importantíssimas para melhorar o seu posicionamento no Google. Continue lendo!

Melhorar posicionamento no Google
Melhorar posicionamento no Google

1 – Tempos de carregamento curtos

O Google reforçou, nas últimas atualizações de seu mecanismo de busca, a importância dos tempos de carregamento. Nesse sentido, a empresa visa melhorar a experiência do usuário durante as buscas, por isso esse critério de ranqueamento tem ganhado destaque.

Então, tenha certeza de que seu site carregue todos os elementos rapidamente, pois isso é determinante para o ranqueamento de suas páginas.

2 – Conteúdo com SEO

A sigla SEO significa, em tradução livre, “otimização para mecanismo de busca”. Ou seja, é um kit de práticas, métodos e técnicas que permite melhorar o posicionamento no Google — e demais mecanismos de busca.

São regras básicas de SEO:

  • Conteúdos que trabalham uma palavra/sentença-chave.
  • Materiais informativos, geralmente com mais de 2.000 palavras.
  • Imagens compactadas que transmitem informação ao usuário.
  • Segmentação do conteúdo por subtítulos, jamais passando de 300 palavras por seção.

3 – Conteúdo voltado para as necessidades de um público

Ficar bem posicionado no Google requer selecionar um público-alvo para seu negócio. Afinal, quanto mais específico o público, menos concorrência seu negócio vai enfrentar.

Fique atento: existem milhares de oportunidades para ranquear páginas no Google com potencial de retorno satisfatório. Sempre estude quais são as melhores palavras-chave para seu negócio, principalmente pelo Google Keyword Planner.

4 – Anúncios patrocinados

Existem dois tipos de tráfego em um site: o dito orgânico, que acontece naturalmente a partir de uma estratégia de conteúdos; e o dito pago, que advém dos anúncios patrocinados nos mecanismos de busca.

Crescer um site somente de forma orgânica pode se mostrar bastante difícil. Por outro lado, os anúncios costumam trazer resultados mais rapidamente, permitindo, inclusive, insights poderosos sobre seu público.

5 – Uso inteligente de backlinks 

O Google segue o princípio “Maria vai com as outras”. Ou seja, se vários sites estão dizendo que o seu site é bom, então ele também vai dizer que ele é bom. Essa indicação é feita através de backlinks.

Em resumo, um backlink é criado quando outro site, ao longo de um conteúdo, aponta para seu site como uma referência em determinada área. Isso mostra ao Google que seu site realmente tem prestígio e credibilidade na internet.

6 – Use imagens informativas

Por fim, aproveite o poder dos infográficos e demais imagens informativas, mas sempre tomando cuidado para não aumentar os tempos de carregamento de suas páginas.

Com a estratégia certa, qualquer empresa pode conseguir seu espaço na internet. Quer turbinar sua presença no digital? Conte com os especialistas da Mable!

Autor

Pablo Rodrigues

Nascido e criado no Rio de Janeiro, desenvolvedor Fullstack com sólido conhecimentos em Python, PHP, Mysql e tecnologias front end (html, css, java script, jquery, bootstrap ) . Apaixonado por Marketing Digital, busco sempre me manter atualizado sobre as novidades do mercado, para oferecer aos meus clientes o melhor. entre meus passa-tempo esta jogar vídeo game, tocar guitarra, trilha, acampar.